Atriz expôs briga que travou com os pais para reaver patrimônio avaliado em 18 milhões
Por Lucas Macêdo, atualizado às 19h20
A atriz Larissa Manoela, famosa pelos inúmeros papéis que já interpretou na TV e no cinema, vive um momento de conflito com os pais, que até o fim de julho deste ano gerenciavam a carreira da filha.
Em entrevista ao Fantástico, da Rede Globo, ela revelou o motivo da briga: falta de transparência nas finanças, acesso restrito ao próprio dinheiro e cláusulas contratuais que até então eram desconhecidas pela atriz de 22 anos. Larissa era sócia em três empresas que eram gerenciadas pelos pais, Silvana Taques e Gilberto Elias.
Na entrevista concedida a repórter Renata Capucci, a famosa expôs áudios enviados pela mãe e as porcentagens que tinha em cada empresa, uma delas, a estrela só tinha 2% no lucro, enquanto os pais tinham 98%. Todos os gastos de Larissa Manoela eram controlados por eles. Até para comprar um milho de apenas 10 reais na praia, era preciso que Larissa solicitasse o pix.
Em um trecho exibido no programa, a mãe da atriz cita que não liga de ser chamada de ‘’mercenária’’ e que não abriria mão de cuidar de cada centavo da filha.
Silvania, Gilberto e Larissa (Foto/reprodução: redes sociais)
Já em outro, ela dispara: ‘’Pra você, eu só vou ter título de mãe. Quando falar “mãe” pra você, você só vai ter o título de mãe. E é isso. Licença’’.
O exposed da relação e algumas falas de Silvana levantaram outro debate: a relação tóxica. Muitos internautas repercutiram essas falas e disseram que a estrela vivia em um ambiente narcisista e tóxico.
(Foto/Reprodução: Rede Globo)
A Psicóloga Marcielly Ribeiro explicou como se caracteriza uma relação tóxica, além de citar que o vínculo de Larissa Manoela com os pais apresentava alguns indícios.
‘’Então, uma relação tóxica na psicologia designa-se em relacionamentos afetivos (amoroso, amigável, familiar) em que uma ou mais pessoas têm comportamentos prejudiciais, emocionalmente danosos ou manipulativos que afetam negativamente o bem-estar mental e emocional do outro. Essas condutas podem incluir abuso verbal, emocional, físico, controle excessivo e falta de respeito mútuo. Enfatizando sobre o caso da atriz Larissa Manoela e baseando-se no que foi apresentado no programa, sim, é provável que a mesma estava em uma relação tóxica’’, disse.
Os relatos de Larissa Manoela ao Fantástico mostram esse ‘controle excessivo’ dos pais da estrela, que não davam liberdade financeira a filha famosa.
A psicóloga explicou ainda que esse tipo de relação também é comum entre familiares e amigos:
‘’Essas relações não estão limitadas apenas a relacionamentos românticos. Elas podem ocorrer entre membros da família, amigos e até mesmo colegas de trabalho’’.
‘’Pode ser desafiador identificar essas relações, mas há alguns sinais que podem ser analisados, segue os principais: Comunicação destrutiva;Comportamento manipulativo; Falta de respeito; Ignorar limites;falta de apoio. Reconhecer isso de alguém que temos uma afinidade, exige planejamento e cuidado. E para auxiliar nesse processo, tenho algumas dicas: Estabeleça uma rede de apoio que se sinta segura; Estabeleça limites; Crie um plano de saída; Proteja sua privacidade; Prepare-se emocionalmente, e busque ajuda profissional’’, concluiu.
ACESSE O NOSSO CANAL NO YOUTUBE CLICANDO AQUI
Após a briga pública, Larissa Manoela passou a gerir a própria carreira no início de agosto e rompeu relações com os pais.